Novo projeto de financiamento coletivo traz Josh Rouse a SP
O "crowdfunding" chegou ao Brasil para ficar. Depois do projeto Queremos, que já levou LCD Soundsystem e Vampire Weekend ao Rio de Janeiro, e do Mob Social, que organizou shows dos Misfits em São Paulo e Recife, nasce na capital paulista o Showzasso.
A engrenagem que move o sistema é a mesma: fãs se mobilizam para trazer artistas à cidade. Para isso, um número definido de pessoas ajuda a bancar uma parte do cachê da atração comprando as chamadas "cotas". Se todas essas cotas forem vendidas, a equipe confirma o show com o artista e abre a bilheteria para o público geral. Nesse caso, os fãs que participaram do financiamento terão seu dinheiro devolvido.
"Percebemos a falta de projetos como esse em São Paulo, uma cidade de grande porte, com diversas atrações culturais, mas com pouco foco em bandas e artistas de menor projeção que procuram oportunidade para vir ao Brasil", explica Igor Simas, 28, fundador do Showzasso ao lado de Leandro Guedes, 28, e de Rafael Mazza, 27. O site deu início às suas atividades em fevereiro deste ano.
Atendendo a pedidos, o trio decidiu estrear o projeto com o cantor e compositor norte-americano Josh Rouse. "No ano passado ele tocou no SWU e muitas pessoas não conseguiram assistir ao show dele. Os fãs começaram a pedir que ele voltasse ao Brasil. Então, como já conhecíamos seus produtores, decidimos lançá-lo neste projeto", conta Igor. "Josh está muito feliz de voltar ao Brasil e apostou conosco neste projeto".
Se tudo der certo, será a terceira vinda de Josh ao Brasil. "Ele ele tem um trabalho muito interessante. Seu novo disco, "El Turista", tem influências da música brasileira e um apelo musical muito forte", conta Igor.
A trupe do Showzasso já está de olho em outras bandas, como She & Him e Thirteen Senses. Artistas nacionais também estão nos planos.
Comentários