Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quarta - 20 de Abril de 2011 às 17:17

    Imprimir


MILÃO, 20 Abr 2011 (AFP) -O grupo automobilístico italiano Fiat fechou o primeiro trimestre de 2011 com um notável aumento de seus lucros graças ao Brasil e à Ferrari, apesar de ter reconhecido que suas previsões para 2011 sofrerão com as consequências do terremoto de março passado no Japão.

O lucro líquido do grupo quase triplicou no primeiro trimestre, com 37 milhões de euros, contra os 13 milhões de euros alcançados no mesmo período de 2010, informou o grupo em comunicado.

O grupo liderado por Sérgio Marchionne confirmou seus objetivos para 2011 e calcula um volume de negócios de 37 bilhões de euros.

A Fiat afirmou que a partir do segundo trimestre deverá fazer frente à escassez de peças de reposição fabricadas no Japão devido ao devastador terremoto de 11 de março, que poderá acarretar na redução global de sua produção na Europa de 100.000 para 50.000 unidades.

Apesar de o impacto estimado ser de "em torno de 100 milhões de euros", o grupo prevê que terá capacidade para absorvê-lo sem necessidade de revisar suas metas, assegurou Marchionne durante coletiva com especialistas.

A Fiat estima que a situação se normalizará no quarto trimestre, pois buscará novos fornecedores, enquanto emprega peças armazenadas.

Os resultados positivos do grupo foram alcançados em boa parte com o aumento de 8% na venda de veículos no Brasil.

Também por conta da venda das marcas de automóveis de luxo Ferrari e Maserati, que registraram lucros.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94809/visualizar/