A polícia da Inglaterra está prevendo problemas com grupos extremistas do país durante o casamento real. De acordo com o jornal Daily Mail, as autoridades afirmam que um grupo formado por muçulmanos radicais está planejando uma grande manifestação para arruinar o dia da união entre o príncipe William e da futura princesa Kate Middleton.
Segundo as autoridades, os protestantes pretendem "transformar o casamento em um pesadelo" por meio da queima de bandeiras nacionais e símbolos da realeza, incluindo imagens de William e Kate pintados sobre suásticas.
Há o risco também do confronto entre o grupo muçulmano e o grupo do Partido de Direita Inglês, que pretende impedir a sabotagem do casamento. Além disso, policiais estão considerando a possibilidade de várias greves no país irromperem próximas à grande data.
Para evitar grandes confrontos, serão postos 5 mil guardas especiais nas ruas no dia 29 de abril. Os muçulmanos avisaram, porém, que se forem mantidos longe do local do casamento pela polícia, agirão com violência.
Comentários