Mulher mantida refém por ex-marido é libertada em Aracaju
Foi libertada na tarde desta terça-feira a mulher que era mantida refém desde ontem pelo ex-marido em Aracaju (SE). Cristielane Caetano Mota Santos, 21, ficou quase 30 horas sob a mira de uma arma em sua própria casa. O ex-marido, José Elígio Tavares, 24, se entregou.
Cristielane foi rendida por volta das 9h de segunda-feira (18), quando Tavares, armado com um revólver, entrou na sua casa e disparou contra a perna da ex-mulher, atingindo-a de raspão.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de Sergipe, ele não concordava com o fim do relacionamento de sete anos que teve com a ex-mulher. O casal tem um filho de cinco anos.
Após o disparo, vizinhos chamaram a polícia, que cercou a casa. A partir de então, Cristielane foi mantida refém pelo ex-marido, que se recusava a negociar com a polícia. Médicos chegaram a entrar na casa para prestar socorro, mas o ex-marido não permitiu que a ex-mulher deixasse o local.
Ao longo das 30 horas de cativeiro, Tavares alternou momentos de tranquilidade e nervosismo, ameaçou matar a mulher e se suicidar.
O sequestrador só concordou em se entregar depois que uma psicóloga entrou no imóvel e conversou com ele.
Cristielane foi levada de ambulância para um hospital da zona norte de Aracaju. Seu estado de saúde não foi divulgado. Tavares também foi retirado do local em uma ambulância e levado para outro hospital.
Comentários