A Samsung anunciou nesta terça-feira que vai contra-atacar a Apple depois que a empresa dos Estados Unidos abriu um processo alegando que a sul-coreana copiou seus smartphones e tablets. A ação judicial da Apple alega que a linha Galaxy imitou tecnologias do iPhone e do iPad."A Samsung vai responder ativamente a essa ação contra nossa companhia através de medidas legais que protejam nossa propriedade intelectual", disse a empresa sul-coreana em um comunicado. A empresa afirma que tem desenvolvido com sucesso as suas próprias tecnologias e construido seu portfólio de propriedade intelectual.
Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, funcionários da Samsung suspeitam que a Apple tenha violado patentes de tecnologia sem-fio da empresa. "A Apple é um dos nossos principais compradores de semicondutores e displays. Contudo, não temos escolha senão reagir fortemente nesse momento", teria dito um funcionário à agência. A Apple foi o segundo maior cliente da Samsung em 2010, atrás apenas da japonesa Sony, e foi responsável por 4% da receita total da companhia, cerca de US$ 142 bilhões.
A companhia de Steve Jobs acusa a Samsung de se aproveitar dos avanços da Apple e os utilizar em sua linha de smartphones Galaxy S 4G, Epic 4G e Nexus S, e em seu tablet Galaxy Tab, um dos mais populares do mercado depois do iPad. "Ao invés de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um estilo único para seus smartphones e tablets, a Samsung escolheu copiar a tecnologia da Apple, sua interface e estilo inovador", diz o documento apresentado pela empresa americana
Comentários