Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 19 de Abril de 2011 às 07:28

    Imprimir


Os jogadores do Flamengo retornaram aos treinamentos pedindo mais descanso para encarar a maratona de jogos
Os jogadores do Flamengo retornaram aos treinamentos pedindo mais descanso para encarar a maratona de jogos
Sem tempo para treinar, o Flamengo vai enfrentar uma sequência de partidas importantes no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Ontem, apenas os jogadores que não atuaram no empate em 1 a 1 contra o Macaé pela última rodada da Taça Rio treinaram no Ninho do Urubu, enquanto os atletas que participaram da partida fizeram uma atividade separada, mais leve. Amanhã, o time enfrenta o Horizonte-CE, no Engenhão, pela Copa do Brasil. No domingo, no mesmo estádio, adversário será o Fluminense, pela Taça Rio.

- Esse momento, mais do que nunca, exige alimentação, descanso e, agora, temos que aprimorar o que for possível para as decisões que estão por vir - afirmou o meia Thiago Neves.

O jogador defendeu o atacante Ronaldinho Gaúcho que perdeu um pênalti decisivo no último minuto da partida contra o Macaé, que poderia ter garantido a vitória e a classificação em primeiro do grupo. Se tivesse sido convertida, o Flamengo pegaria o Olaria, ao invés do Fluminense, na semifinal da Taça Rio.

- Só perde quem está lá. Ele tem tudo para dar o espetáculo que todos esperam. Ele já não é mais o jogador do Barcelona, mas ainda é muito útil. Sua contribuição é mais em quantidade do que em qualidade - analisou Thiago Neves.

O meia comentou que Ronaldinho Gaúcho voltou cabisbaixo na volta ao Rio, na noite de domingo. No treino desta segunda-feira, sorridente, Ronaldinho mostrou ter superado o baixo-astral.

SUPRESA - As experiências realizadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo durante o empate em 1 a 1 com o Macaé, no domingo passado, podem resultar em alguma alteração na forma de o time atuar já no jogo contra o Horizonte, amanhã, pelo primeiro jogo da Copa do Brasil, no Engenhão.

Para o treinador, o Flamengo está cumprindo seu papel neste momento de reformulação do time. Até o momento a equipe está invicta na temporada, é semifinalista da Taça Rio, finalista do Estadual e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar disso, não descarta fazer algumas alterações para os dois próximos jogos.

- Essa foi a equipe que eu encontrei. De repente, posso ter uma surpresa para amanhã. Contra o Fluminense (domingo, na semifinal da Taça Rio) posso fazer uma mexida também. Cabe ao técnico analisar e promover mudanças necessárias para cada jogo - explicou o treinador ao Sportv.

Constantemente cobrado para trocar Deivid por Diego Maurício, Vanderlei Luxemburgo reconhece que a rejeição da torcida ao camisa 9 está comprometendo seu desempenho, mas lembra que, pela características dos "homens de frente" Thiago Neves e Ronaldinho, o time precisa de uma referência na área.

- Isso (rejeição) mexeu com o emocional dele (Deivid). Ele está treinando bem e pede mais treinamento. Se ele fizer um gol decisivo muda a história. Se não fizer, vou tirar. O Diego Maurício e o Ronaldinho Gaúcho jogam muito distantes. Estou analisando. Porque cada um sai para um lado e fica um buraco no meio - encerrou o treinador.




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95098/visualizar/