Definição sobre direitos do Brasileiro pode se arrastar, diz Cade
A negociação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015 segue indefinida. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) já admite que uma investigação para verificar se a negociação entre as redes de TV e os clubes desrespeitou a forma de leilão pode se arrastar para 2012 ou até para depois.
A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição deste sábado na Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
De acordo com a coluna, dirigente do Cade informou que caso seja aberto um processo para investigar a negociação entre as emissoras e os clubes ele pode demorar por conta das inúmeras etapas existentes até o julgamento. Isso, contudo, não colocaria em risco a transmissão dos jogos. Neste caso, ficaria valendo o contrato já acertado pelos clubes.
No dia 11 de março, a Rede TV! foi a única participante da licitação feita pelo Clube dos 13 pelos direitos de TV aberta do torneio, edições de 2012 a 2014. Venceu com lance de R$ 1,548 bilhão. Contudo, quinze clubes já assinaram com a Globo -- Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Goiás, Grêmio, Inter, Bahia, Vitória, Coritiba e Sport. São Paulo e Atlético-PR tem um acerto verbal com a emissora.
Comentários