Vereadores estudantes apresentam várias reivindicações durante a 1ª sessão ordinária
Durante o uso da Tribuna Livre na 1ª sessão ordinária da Câmara do Estudante, além de agradecerem as escolas pela oportunidade de as representarem, os vereadores mirins apresentaram algumas carências de suas escolas, bairros e distritos e também o que pretendem pleitear durante a gestão em busca de melhorias para Sorriso.
O vereador estudante João Neto, que representante do distrito de Boa Esperança, assumiu o compromisso de lutar na busca de melhorias à qualidade de vida e ao bem estar das pessoas que residem no distrito.
João Antônio, aluno da escola São Domingos, apontou alguns problemas vividos por bairros de Sorriso e se prontificou a discuti-los junto aos demais vereadores estudantes e buscar soluções. Segundo ele, seu principal objetivo será lutar contra a falta de segurança nas escolas e levar o projeto Monitores de Recreio a todas elas. “As escolas precisam de mais segurança, pois muitas brigas acontecem no final das aulas. Com o projeto de monitores, os próprios alunos poderão cuidar da escola durante o recreio, criando mais responsabilidade entre todos”, disse.
A nova parlamentar Pamela Tatin, do distrito de Primavera, apontou que a maior necessidade de sua escola é a reforma quadra de esportes e a construção de muro, pois as telas que cercam a escola estão em péssimas condições, o que gera insegurança aos alunos e professores.
O vice-presidente da Mesa Diretora, Rafael Marcos, foi enfático ao falar que sua bandeira de atuação será a distribuição gratuita do kit escolar aos alunos das escolas municipais. “É uma vergonha o kit distribuído aos alunos neste ano, de péssima qualidade. O município tem condições de dar esse kit com uniforme de forma gratuita, pois sabemos da realidade de muitos pais de nosso município. Os agentes de saúde e a própria escola sabe das necessidades das famílias, servindo base para uma triagem”, argumentou o parlamentar, salientando ainda sua insatisfação quanto da decisão do prefeito em retirar as apostilas do ensino público
Comentários