Na última rodada, contra o Mogi Mirim, o clube de Ribeirão Preto desperdiçou a chance de chegar à última rodada da primeira fase aliviado. Como a partida terminou empatada por 1 a 1, o clube segue na 14ª colocação e a decisão foi adiada. Para ter a certeza de estádio lotado no momento em que o clube mais precisa de seu torcedor, o presidente Luiz Pereira decidiu reduzir o preço dos ingressos.
- É um momento muito importante para o Botafogo. Precisamos dos botafoguenses que lotaram o Santa Cruz nas finais de 2001. Aquele botafoguense que não vem ao estádio faz tempo por esse ou aquele motivo deve comparecer e fazer a sua parte como nosso torcedor - afirmou.
O meio campista Rodrigo Soares, suspenso contra o Mogi, deve retornar ao time titular. João Henrique, por outro lado, recebeu o terceiro amarelo e é desfalque para o técnico Argel Fucks.
No Mirassol, sexto colocado, a situação é bem mais tranquila. Classificado com antecedência, a última rodada serve apenas para definir a posição em que o clube terminará a primeira fase. O pensamento, no entanto, já está voltado para os mata-matas.
O retrospecto contra o Pantera também não é dos melhores nas partidas disputadas pela Série A1. Em 2009, o Botafogo venceu por 3 a 2, no estádio José Maria de Campos Maia. No ano passado empataram por 1 a 1, também em Mirassol.
A vitória sobre o Ituano, no último sábado, por 3 a 0, também trouxe problemas ao técnico Ivan Baitello. Por ter levado o terceiro cartão amarelo, Diego e Magal estão suspensos. O treinador não divulgou se vai ou não poupar alguns titulares para a partida.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X MIRASSOL
Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data/hora: 17/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
BOTAFOGO: Julio Cesar; Dida, Demerson, Gabriel e Andrezinho; Leandro Carvalho, Rodrigo Soares, João Victor e Pablo Escobar; Assisinho e Anselmo. Técnico: Argel Fucks.
MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Renato Peixe; Otacílio, Jairo, Xuxa e Esley; Wellington Amorim e Serginho. Técnico: Ivan Baitello.
Comentários