Adolescente tentou levar R$ 2 mil, mas foi preso com dois cúmplices, no bairro CPA II
Após assalto, garoto de 15 anos troca tiros com PM
Policiais militares detiveram um adolescente de 15 anos que praticou um assalto na modalidade "saidinha de banco" e ainda trocou tiros com uma policial militar do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual.
No confronto, ocorrido na tarde de quinta-feira (14), no CPA II, em Cuiabá,o adolescente J. S. foi baleado na perna. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.
Foram presos ainda dois cúmplices do garoto – Romário da Silva Souza, 19, que pilotava uma motocicleta usada no assalto, e Sidnei Marques Leite, 18, que alugava o veículo para as ações criminosas.
A apreensão do garoto ocorreu por volta das 16 horas, após ele e Romário renderem uma mulher que chegava em casa, no CPA II. Ela saíra de uma agência bancária, no Centro, de onde sacou R$ 2 mil. Ao parar carro na frente de casa, ela foi rendida pelo adolescente, que tomou-lhe a bolsa.
Um vizinho viu o movimento e pediu ajuda a uma policial militar que passava pelo local. Ela notou o garoto correndo e subindo na garupa de uma motocicleta. A policial se aproximou e se identificou. Os bandidos não só fugiram em alta velocidade, como também atiraram.
O garoto viu a arma e atirou contra a PM, que revidou. O tiroteio ocorreu na Avenida Brasil, na região mais movimentada do CPA II, onde passavam dezenas de veículos e centenas de pessoas.
A PM pediu reforço e os dois ladrões acabaram caindo da moto e foram presos. O garoto estava baleado no braço e teve que ser medicado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
Em seguida, os PMs prenderam Sidnei, proprietário da motocicleta. Ele disse que alugava a moto e recebia como pagamento parte dos lucros obtidos nos assaltos.
Comentários