Repórter News - reporternews.com.br
Policiais do Bope encontraram suspeitos na mata, junto com armas, munições e parte do dinheiro, roubada das agências bancárias da cidade
Dois assaltantes morrem em confronto
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar mataram dois homens suspeitos de participar do assalto a três agências bancárias e uma unidade dos correios em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá). Eles foram feridos em uma troca de tiros e não resistiram aos ferimentos.
O tiroteio aconteceu ontem de manhã e os mortos foram identificados como Antônio de Oliveira, 47 anos, e Cássio Almeida de Souza, 28 anos. Conforme informações da polícia, os dois estavam junto com o grupo, que chegou fortemente armado na cidade e fez vários clientes da agência como escudos humanos. Mais de 200 disparos foram efetuados para assustar a polícia local e os demais moradores. A forma de ação é conhecida como “Novo Cangaço” e aconteceu no dia 9 de setembro. Desde então, os suspeitos estão escondidos na mata, na divisa entre Mato Grosso e o Pará.
Um terceiro suspeito de integrar a quadrilha, Bruno da Silva Aguiar, foi preso e seria morador no estado do Pará.
Além dos suspeitos, a polícia recuperou R$ 15,6 mil, um fuzil AK 47 calibre 762mm, além de uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38. Além das armas, os policiais apreenderam farta munição – cinco carregadores de fuzil, indicando que os criminosos estivessem fortemente armados. Dois bandidos conseguiram escapar ao cerco.
A quantidade de dinheiro apreendida reforça as suspeitas de que os assaltantes conseguiram roubar cerca de 20% do que planejavam – cerca de R$ 500 mil.
Segundo o delegado Flávio Stringueta, titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), o tiroteio entre policiais e suspeitos do assalto ocorreu em uma região de mata, na divisa de Mato Grosso com o Pará, localidade onde também foi preso Bruno da Silva Aguiar.
No local, havia um grupo de cinco suspeitos, do total de 25 que teriam participado do assalto.
Na ação, o grupo conseguiu levar todo o dinheiro dos cofres e também caixas-eletrônicos. A maior parte dos equipamentos foi arrombada.
Na ocasião, os ladrões chegaram em três veículos e fizeram ao menos 20 pessoas como escudo humano.
O grupo estava sendo monitorado pela polícia e assim que os militares se aproximaram, foram recebidos à bala.
No local, os policiais apreenderam um fuzil. Porém, eles suspeitam que mais armas estejam sob posse dos bandidos.
Eles vasculham o local, mas acreditam que os demais integrantes do bando tenham pego as armas – possivelmente fuzis e pistolas - e fugido em direção a mata fechada.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9539/visualizar/
Comentários