Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 17 de Setembro de 2013 às 07:49
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Fuzil foi localizado pelos militares e foi usado pelos criminosos do bando, que agiram no dia 9
Fuzil foi localizado pelos militares e foi usado pelos criminosos do bando, que agiram no dia 9
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar mataram dois homens suspeitos de participar do assalto a três agências bancárias e uma unidade dos correios em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá). Eles foram feridos em uma troca de tiros e não resistiram aos ferimentos. 


 
O tiroteio aconteceu ontem de manhã e os mortos foram identificados como Antônio de Oliveira, 47 anos, e Cássio Almeida de Souza, 28 anos. Conforme informações da polícia, os dois estavam junto com o grupo, que chegou fortemente armado na cidade e fez vários clientes da agência como escudos humanos. Mais de 200 disparos foram efetuados para assustar a polícia local e os demais moradores. A forma de ação é conhecida como “Novo Cangaço” e aconteceu no dia 9 de setembro. Desde então, os suspeitos estão escondidos na mata, na divisa entre Mato Grosso e o Pará. 


 
Um terceiro suspeito de integrar a quadrilha, Bruno da Silva Aguiar, foi preso e seria morador no estado do Pará. 


 
Além dos suspeitos, a polícia recuperou R$ 15,6 mil, um fuzil AK 47 calibre 762mm, além de uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38. Além das armas, os policiais apreenderam farta munição – cinco carregadores de fuzil, indicando que os criminosos estivessem fortemente armados. Dois bandidos conseguiram escapar ao cerco. 


 
A quantidade de dinheiro apreendida reforça as suspeitas de que os assaltantes conseguiram roubar cerca de 20% do que planejavam – cerca de R$ 500 mil. 


 
Segundo o delegado Flávio Stringueta, titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), o tiroteio entre policiais e suspeitos do assalto ocorreu em uma região de mata, na divisa de Mato Grosso com o Pará, localidade onde também foi preso Bruno da Silva Aguiar. 


 
No local, havia um grupo de cinco suspeitos, do total de 25 que teriam participado do assalto. 


 
Na ação, o grupo conseguiu levar todo o dinheiro dos cofres e também caixas-eletrônicos. A maior parte dos equipamentos foi arrombada. 


 
Na ocasião, os ladrões chegaram em três veículos e fizeram ao menos 20 pessoas como escudo humano. 


 
O grupo estava sendo monitorado pela polícia e assim que os militares se aproximaram, foram recebidos à bala. 


 
No local, os policiais apreenderam um fuzil. Porém, eles suspeitam que mais armas estejam sob posse dos bandidos. 


 
Eles vasculham o local, mas acreditam que os demais integrantes do bando tenham pego as armas – possivelmente fuzis e pistolas - e fugido em direção a mata fechada. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9539/visualizar/