Polícia Civil prende mais dois donos de autoescolas na operação Contramão
Mais dois proprietários de autoescola foram presos pela Polícia Judiciária Civil na operação "Contramão", deflagrada na sexta-feira (08.4) passada, no município de Jaciara (144 km ao Sul), para desarticular uma quadrilha especializada na venda de carteiras de habilitações falsas que atuava em pelo menos nove municípios da região Sul de Mato Grosso.
Na manhã desta quinta-feira (14.04), investigadores do Grupo de Operações Especiais e da Delegacia de Capturas da Polinter, comandados pelo delegado Miguel Rogério Gualdas, chefe da Polinter, prenderam Ramão Ederson Cacho, dono da autoescola Modelo da Capital, por mandado de prisão temporária. Na quarta-feira (13.04), foi preso Jeferson Alessandro Silva de Arruda, o “Japão”, proprietário de uma autoescola no município de São Pedro da Cipa, com mandado de prisão temporária de Jaciara.
As investigações iniciam há um ano pela Delegacia da Polícia Civil de Jaciara para desmontar um grupo que vendia CNHs nas cidades de Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde, Primavera do Leste, Paranatinga e Rondonópolis. Três pessoas envolvidas no esquema foram presas e outras duas autuadas por posse ilegal de armas e munições, na sexta-feira passada.
As habilitações eram comercializadas sem o cumprimento das exigências legais, como frequência ao curso de formação de condutores e realização de testes de aptidão. O bando cobrava R$ 1,7 mil pela categoria AB, e R$ 2 mil pela categoria AD.
Todas as prisões foram expedidas pela comarca de Jaciara. “A Polícia Civil está conseguindo desvendar todo o esquema criminoso de venda de CNH, que infelizmente abrange todo Estado”, disse o delegado de Jaciara Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que preside as investigações.
Comentários