Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 14 de Abril de 2011 às 14:31

    Imprimir


A polícia japonesa anunciou nesta quinta-feira (14) ter encontrado dez corpos de vítimas do tsunami do dia 11 de março na área ao redor da central nuclear de Fukushima, no nordeste do Japão, onde os técnicos continuam bombeando toneladas de água contaminada pela radiação.

Mais de 300 policiais, vestidos com uniformes e máscaras protetoras, começaram a varrer um raio de 10 km em torno da usina pela primeira vez desde o terremoto de 9 graus na escala Richter, seguido de tsunami, que devastou a região.

Alguns dos corpos estavam dentro de veículos arrastados pela onda gigante ou debaixo de escombros, explicou um porta-voz da polícia da Província de Fukushima.

No dia 3 de abril, a polícia concentrou suas buscas apenas na faixa situada entre 10 e 20 km da zona de exclusão, disse o porta-voz.

- A busca começou às 10h [22h, em Brasília] e terminará ao anoitecer. É difícil estimar a quantidade de pessoas desaparecidas na região. Precisamos encontrá-las o mais rápido possível.

O porta-voz disse ainda que se os corpos emitirem uma taxa alta de radioatividade, terão que ser levados para o necrotério “para fazer a autópsia".

Segundo estimativas da polícia, 13.349 pessoas perderam a vida na tragédia, enquanto 14.867 ainda são consideradas desaparecidas.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95476/visualizar/