Os trens do ramal de Saracuruna, na zona norte do Rio de Janeiro, voltaram a circular por volta das 8h15 desta quinta-feira após mais de três horas de paralisação em 16 estações. Ainda assim, os intervalos entre os trens ainda eram irregulares às 11h20. A SuperVia informou que o furto de 70 m de cabos de energia causou a pane nos trens na Parada de Lucas. A rede aérea foi atingida pela falta de energia, resultando na interrupção do tráfego entre as estações de Inhomirim e Penha.
Semana de problemas
Um problema operacional no trem da SuperVia que fazia o percurso Central-Belford Roxo fez com que passageiros precisassem andar sobre os trilhos na última segunda-feira. A falha ocorreu por volta das 8h entre as estações de Triagem e Jacarezinho, na zona norte. De acordo com informações da concessionária, houve uma queda do fornecimento de energia em uma subestação que atende ao ramal.
Os passageiros tiveram que se deslocar por cerca de 150 m nos trilhos até a estação da Triagem, com a ajuda dos operadores. O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Transportes do Estado (Agetransp) abriu processo regulatório específico para apurar o incidente
Comentários