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Ponte construída em 2002 já passará por reformas
Um dos mais bonitos cartões postais de Cuiabá e Várzea Grande, a ponte Ministro Sérgio Motta, construída pelo Governo do Estado e inaugurada em 2002 sobre o rio Cuiabá, passará por reformas. A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu/MT) encomendou à Alga, empresa fabricante na Itália, juntas elastoméricas de dilatação que serão substituídas durante as obras de correção da cabeceira da ponte que será nivelada à laje da estrutura. O início das obras está previsto para os próximos 30 dias, com a chegada do material.
O Estado investirá cerca de R$ 900 mil na obra, que acabará com o desnível sentido pelos motoristas em ambas as extremidades da ponte. A obra deverá ser concluída num prazo de 60 dias após iniciada, conforme a Septu. Durante o período de execução, um sentido da ponte, por onde se estima trafegar 15 mil veículos por dia, será interditado e o outro, será dividido por barreiras para que tráfego prossiga nos dois sentidos.
De acordo com o gerente de Obras de Arte Especiais da Setpu, engenheiro civil José Gonçalo da Costa (Sanduca), o desnível foi ocasionado por uma pequena rotação no balanço da ponte por fluência dos cabos. “O que é previsível em pontes estaiadas” (suspensas por cabos de aços), afirmou Sanduca.
PONTE SÉRGIO MOTTA
Com 327 metros de extensão por 20,7 metros de largura a edificação foi construída no período de 2000 a 2002. Na época custou 15 milhões de dólares. O projeto da ponte Ministro Sérgio Motta também foi desenvolvido por uma empresa italiana a Rivoli SPA.
O Estado investirá cerca de R$ 900 mil na obra, que acabará com o desnível sentido pelos motoristas em ambas as extremidades da ponte. A obra deverá ser concluída num prazo de 60 dias após iniciada, conforme a Septu. Durante o período de execução, um sentido da ponte, por onde se estima trafegar 15 mil veículos por dia, será interditado e o outro, será dividido por barreiras para que tráfego prossiga nos dois sentidos.
De acordo com o gerente de Obras de Arte Especiais da Setpu, engenheiro civil José Gonçalo da Costa (Sanduca), o desnível foi ocasionado por uma pequena rotação no balanço da ponte por fluência dos cabos. “O que é previsível em pontes estaiadas” (suspensas por cabos de aços), afirmou Sanduca.
PONTE SÉRGIO MOTTA
Com 327 metros de extensão por 20,7 metros de largura a edificação foi construída no período de 2000 a 2002. Na época custou 15 milhões de dólares. O projeto da ponte Ministro Sérgio Motta também foi desenvolvido por uma empresa italiana a Rivoli SPA.
Fonte:
Gazeta Digital
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95485/visualizar/
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