Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Abril de 2011 às 13:07

    Imprimir


Para piorar a situação, o Ipea ainda denuncia uma falha grave no planejamento da Infraero, estatal responsável pelas obras nos terminais aéreos. Mesmo que estivessem prontos até a Copa, 10 dos 13 aeroportos estariam operando acima da capacidade.

O caso mais grave é o de Natal. O governo previu uma capacidade para 1,9 milhão de passageiros em 2014, mas levando em conta o ritmo atual de crescimento da demanda o movimento previsto é de 3,5 milhões de passageiros ou 186% a mais. A situação também é crítica em Fortaleza, Confins, Brasília, Guarulhos, Salvador, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba e Recife.

O Ipea afirma textualmente em seu estudo que “a análise do plano de investimentos para os 13 aeroportos da Copa sugere que as obras foram planejadas com subdimensionamento da demanda futura”.

Também há problemas em outros aeroportos. Dos 20 principais terminais brasileiros, 14 se encontram em situação crítica, incluindo os de Congonhas, Vitória, Florianópolis, Goiânia e Maceió. Em 2009 esse número era de 11. Outros três estão em situação preocupante, são eles: Curitiba, Belém e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Os únicos que se encontram em situação adequada são o Galeão, também no Rio, Salvador e Recife.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95490/visualizar/