Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 14 de Abril de 2011 às 12:18

    Imprimir


Adriano Lima/Fotoarena/AE
Pedra ameaçava atrapalhar os trabalhos de busca pelos dois funcionários da pedreira, que estão soterrados
Pedra ameaçava atrapalhar os trabalhos de busca pelos dois funcionários da pedreira, que estão soterrados

Engenheiros que trabalham na pedreira de Santos, onde um desabamento deixou duas pessoas soterradas, implodiram uma pedra que ameaçava desabar, nesta quinta-feira (14).

O Corpo de Bombeiros voltou a fazer buscas pelos desaparecidos, no início da manhã.

A assessoria de imprensa da Maxbrita, empresa responsável pela pedreira, explicou que a primeira fase da ação era fazer uma pequena implosão na pedra em formato de V. A ideia é que a rocha deslize até o solo e não prejudique os trabalhos de busca.

Por volta das 10h45, técnicos avaliavam a necessidade de uma nova implosão para garantir a segurança do local.

Uma estrada na lateral esquerda da pedreira está sendo delineada para ajudar na retirada das vítimas, que continuam soterradas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros trabalhava na parte mais baixa da pedreira, onde os funcionários podem estar.

O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (12), após o deslizamento, em uma pedreira que fica na altura do km 245 na rodovia Rio-Santos. Uma pedra de cerca de mil toneladas desmoronou e caiu em um buraco de, pelo menos, 50 metros.

Outros dois funcionários – um motorista e um operador de máquinas – conseguiram se salvar. As equipes de resgate ainda trabalham com um prazo de até três dias após a notificação do acidente para terminar o trabalho.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95499/visualizar/