Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Abril de 2011 às 05:45

    Imprimir


Hoje (13) à tarde, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolizou pedidos de audiência junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), inclusive Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, para os dias 25 e 27 de abril, respectivamente. A primeira visa avaliar a receita e as despesas da folha da Educação para implementação do piso salarial de R$ 1.312,00. Já na Casa de Leis, o objetivo é debater as perdas dos recursos na pasta.

A entidade registrou ainda as deliberações do Conselho de Representantes, aprovadas nos dias 09 e 10 de abril. Além da Seduc e ALMT, este documento foi direcionado à Secretaria de Estado de Administração (SAD), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Casa Civil. “São encaminhamentos importantes para a nossa luta aprovados por trabalhadores da educação de 83 municípios”, ressaltou a secretária-geral do Sintep/MT, Vânia Miranda.

O próximo Conselho de Representantes ocorre nos dias 30 de abril e 1° de maio, quando a categoria irá avaliar indicativo de greve. “Esta hipótese não está descartada e depende do posicionamento da Seduc com relação à aplicação do piso salarial reivindicado pela rede estadual”, acrescentou a sindicalista.

Enquanto isso, cada polo regional deverá solicitar, por e-mail e abaixo-assinado, envolvimento do deputado estadual que represente a região no sentido de propiciar o debate acerca dos recursos da Educação. Caso não haja resposta dos parlamentares, o Conselho de Representantes deliberou a realização de audiência no pátio da Casa de Leis e caminhada até o Palácio do Governo, em seguida, no dia 27 de abril.

Campanha - Está prevista ainda uma campanha com lançamento para o dia 29 de abril que irá apontar a necessidade de investimentos financeiros na Educação relacionando o assunto com a Copa do Mundo de Futebol de 2014. “A sensibilização de toda a sociedade sobre a importância de assegurar os recursos educacionais é fundamental para avançarmos nessa questão”, finalizou a secretária-geral do Sintep/MT.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95561/visualizar/