O Tottenham iniciou, nesta quarta-feira, uma batalha judicial contra a decisão de atribuir o Estádio Olímpico de Londres, que será usado na Olimpíada do ano que vem, ao West Ham ao término da competição. O anúncio do processo foi feito em um comunicado oficial.
"O clube pediu esta quarta-feira a permissão do alto tribunal de justiça para apresentar uma reclamação contra o distrito de Newham (Londres) com o objetivo de obter um exame jurídico do processo que levou a sanção a Newham para financiar a conversão do Estádio Olímpico", disse o comunicado.
O West Ham e o distrito ganharam o direito de utilizar e modificar o Estádio Olímpico para levar sua capacidade a 60 mil assentos, conservando a pista de atletismo.
O Tottenham quer obter que a justiça revise a decisão, que tomou no dia 11 de fevereiro através do organismo encarregado da transferência das sedes olímpicas.
O projeto do Tottenham consiste em demolir o Estádio Olímpico para substituir por outro dedicado apenas ao futebol, já que pleiteava a renovação do Crystal Palace Park, de Londres, com o objetivo de fazer um estádio para o atletismo.
Comentários