Bandidos invadem o Indea, rendem servidores e gera pânico no CPA
Um grupo de bandidos armados invadiu e assaltou o Instituto de Defesa Agropecuário de Mato Grosso (Indea), no final da tarde da última terça-feira (12). O local, apesar de ficar próximo ao Palácio do Palácio do Paiaguás, teve o esquema de segurança “furado” e apavorou os servidores que tiveram armas de fogo apontadas para suas cabeças.
Um relato foi enviado ao Olhar Direto através do Eu Repórter. Toda a ação criminosa gerou espantos nos servidores, que se manifestaram indignados com a audácia dos bandidos, em mirar prédios públicos como alvos das ondas de assalto.
Os vigilantes do Indea e várias pessoas que ainda se encontravam no local ao final do expediente foram rendidos, e tiveram seus pertences roubados. O presidente da instituição invadida, segundo o internauta, chegou a se trancar em seu gabinete parta evitar ser abordado pelos criminosos.
A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada, porém, o bando conseguiu fugir. Somente no final da noite um jovem apontado como participante do assalto foi preso no bairro Pedra 90, na periferia de Cuiabá. Janderson Meleu Correia, de 19 anos, estava com uma arma supostamente usada na ação.
Ele foi preso e encaminhado à Penitenciária Centra de Cuiabá. Quanto aos outros acusados, ainda estão sendo procurados.
Comentários