Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 13 de Abril de 2011 às 12:15

    Imprimir


A polícia vai investigar a morte de um menino de sete anos, que teria sofrido traumatismo craniano após bater a cabeça dentro da escola durante uma brincadeira no intervalo das aulas, em Santa Rita do Sapucaí, na Região Sul de Minas Gerais. A família dele registrou uma ocorrência na Polícia Militar (PM) da cidade nesta quarta-feira (13). De acordo com a polícia, a ocorrência vai ser encaminhada para a Polícia Civil, que deve ouvir as testemunhas e investigar o caso.

Segundo informações da PM, o garoto morreu na madrugada desta terça-feira (12). Ele estudava na Escola Estadual Sanico Teles e, na segunda-feira (11), teria batido a cabeça contra um colega e depois na parede, segundo informações da escola. Em um primeiro momento, a criança teria dito que estava bem, de acordo com a professora que o socorreu, Maria Eunice Ribeiro. “Ele não estava chorando, nada. Ele só pediu pra descer para tomar um chá. Aí, eu peguei e deixei”, disse. A diretora da escola também diz que ele aparentava estar bem. “Passando a mão na cabeça dele não tinha nada, nem o ‘galo’. Ele estava com a orelhinha vermelha, diz a diretora da escola”, Lúcia Boessato Chaves.

saiba mais
 
Pais dizem que filho de 8 anos sofreu abuso por colega na escola em MG Adolescente é morto a facadas dentro de escola em Juiz de Fora, em MG Estudante feriu colega a facadas por causa de amor platônico, diz defesaCerca de duas horas depois, o menino teria reclamado de dores de cabeça e vomitou. Segundo informações da escola, ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento da cidade, onde teria sofrido convulsões. Ainda de acordo com a escola, o garoto foi transferido por volta de 18h40 desta segunda-feira (11) para o Hospital Escola de Itajubá, com quadro de traumatismo craniano e hematomas, onde morreu. O G1 fez contato por telefone com o hospital, mas a assessoria de imprensa e a direção não foram encontradas para comentar sobre o caso.

O menino foi enterrado na tarde desta terça-feira (12) e as aulas foram suspensas na escola na data. “A escola está de luto. A dor da família é a nossa dor. A gente está assim muito triste”, diz a diretora da instituição. O Conselho Tutelar informou que não foi acionado no dia em que o menino bateu a cabeça, mas que também deve apurar o caso.

A Secretaria de Estado de Educação informou que a escola presta apoio psicológico à família.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95655/visualizar/