Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Abril de 2011 às 08:07

    Imprimir


A prefeitura municipal de Santo Afonso acaba de receber recursos da ordem de $ 300 mil reais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), após uma reunião mantida entre o prefeito municipal Silvio Souto e a Diretora de Gestão Administrativa do órgão em Brasília, Eva Maria Sardinha, ocorrida no último dia 23 de Março, em que ficaram assegurados a liberação do montante.

Os recursos serão destinados à recuperação das estradas do assentamento Padre José Tencati (São João), onde vivem 52 famílias, facilitando a escoação da produção agrícola e o trafego de veículos e pessoas.

No ano de 2009, o município realizou a abertura das estradas até as propriedades como forma de amenizar o problema e mantinha gestões junto ao INCRA com o objetivo de obter e liberação dos recursos necessários para realizar um trabalho melhor e garantir que os assentados transitassem com tranqüilidade.

O prefeito Silvio Souto, disse que em razão da cidade ter na atividade agropecuária sua principal atividade econômica, tem sido grande o esforço de sua gestão na manutenção e recuperação das estradas vicinais do município, como forma de propiciar aos proprietários rurais condições de escoar a produção.

“Estamos sempre realizando serviços de reparos em pontos críticos, patrolamento e encascalhamento de nossas estradas vicinais, inclusive dos assentamentos e estes recursos irão beneficiar a comunidade São João de maneira muito importante” disse ele.

O Chefe do Poder Executivo informou ainda que conseguiu junto ao Governo do Estado a liberação de um técnico da Empaer para atender a área rural de seu município, e que este já está atendendo no município, bem como anunciou que em poucos dias estará inaugurando um escritório do órgão na cidade, objetivando auxiliar os proprietários na assistência técnica. O evento deverá contar com a participação do presidente da Empaer no Estado. 

A administração atual não tem medido esforços para apoiar as ações no meio rural, e para isso disponibiliza tratores que são utilizados no preparo da terra e técnicos para ajudar os produtores a obterem o melhor resultado no plantio e colheita de culturas, como também no manejo do rebanho leiteiro, principal fonte de renda dos proprietários rurais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95703/visualizar/