Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Abril de 2011 às 04:45

    Imprimir


O governador opositor mais renomado da Bolívia, Rubén Costas, foi baleado ao tentar salvar uma mulher que era vítima de um assalto, em um incidente que deixou em evidência a crescente insegurança no país.

O governador de direita do Departamento oriental de Santa Cruz foi submetido a uma intervenção cirúrgica para reparar um afundamento do crânio leve causado pela bala que o atingiu de raspão e arrancou um pedaço do couro cabeludo, disseram autoridades. Ele estava fora de perigo.

O incidente ocorreu no meio da manhã e causou movimentação entre políticos, incluindo o presidente Evo Morales, que foi surpreendido com a notícia durante uma entrevista coletiva e emitiu uma mensagem de solidariedade.

O secretário-geral do governo de Santa Cruz, Roly Aguilera, disse que Costas foi atacado quando desceu de seu carro para socorrer uma mulher que assaltada em pleno centro da cidade, considerada a mais violenta da Bolívia.

Um médico que atendeu Costas disse que o disparo quase "custou sua vida, uma vez que não entrou no crânio por milímetros".

"Isso nos alerta sobre a necessidade de redobrar os esforços para garantir a segurança cidadã", afirmou o ministro de governo, Sacha Llorenti





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95721/visualizar/