Contratado na semana passada e escalado em apenas dois treinos táticos, Wellington Paulista, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, tem apenas 5% de chances de ser titular na partida desta quarta-feira contra o Santo André, já que não possui entrosamento suficiente com o grupo.
O jogador, que já vem se destacando nas atividades na Academia de Futebol, sabe que é novo no elenco e precisa de tempo para se adaptar ao esquema tático, mas adianta que, se for titular, saberá lidar com o estilo dos companheiros, porque assistia aos jogos da equipe alviverde.
"Conheço os jogadores de ver pela televisão", diz o camisa 9, que faria dupla com um velho conhecido, com que foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2009. "O Kleber, eu já conheço dos tempos do Cruzeiro. Se precisar jogar desde o início, não vou sentir as dificuldades".
Mas Wellington prefere não alimentar expectativas antes do tempo. Mesmo que a Copa do Brasil seja no momento sua única opção para entrar em campo pelo Palmeiras, pois não está inscrito no Campeonato Paulista, o atacante quer cavar seu espaço no time titular aos poucos.
"Se eu começar jogando, será ótimo e vou procurar dar o meu melhor. Se eu iniciar no banco, também estará perfeito. O importante é começar a viver esse momento junto ao grupo", emendou o jogador, em entrevista ao site do clube, na qual ainda confirmou estar bem fisicamente.
Comentários