Município ganhará um diagnóstico Social com o fechamento do estágio
Um grupo formado por 14 acadêmicos do curso de Assistência Social da UNITINS - Universidade do Tocantins - núcleo de Sorriso, estão realizando no Município de Vera, o estágio de conclusão de curso.
De acordo com a assistente social, Maria Emília, foi realizado um projeto de lei e após um convênio com a Universidade para que os acadêmicos pudessem realizar seus estágios supervisionados pela assistência do Município.
“Houve o interesse do nosso prefeito Moacir Giacomelli, para que as acadêmicas viessem, este foi o primeiro passo. Com certeza será um trabalho muito importante para nós, com a conclusão do estágio vamos elaborar um diagnóstico social do município, identificando a vulnerabilidade da cidade. Podendo desta forma identificar a região e implantarmos os programas adequados para que possamos atender com maior eficaz nossa população”, explicou Maria Emilia.
“Neste primeiro momento estamos na primeira parte: que é o de observação, na segunda vamos realizar um diagnóstico de todos os programas desenvolvidos dentro do Município através de um mapa. Tudo isso com o acompanhamento da nossa assistência social Maria Emília, que é a nossa supervisora acadêmica. Estamos muito felizes pela disponibilidade do Município de Vera, em abrir as portas à nós, nossos agradecimentos especial ao Executivo e Legislativo”, declarou a acadêmica Marli Previatti.
O Município dispõe de duas Assistentes Sociais; Maria Emília e Ivania Munsio C. Arantes, onde as mesmas atendem os programas do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, entre eles: Bolsa Família, PETI- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Projovem, BPC-Benefício de prestação continuada e API – Apoio a pessoa idosa.
Comentários