Ela é considerada um dos principais fatores para o aumento dos riscos alimentares, da subnutrição e de doenças
Médio-norte: falta de água em comunidades leva Wagner Ramos ao governo
Problemas gerados pela deficiência no abastecimento de água em regiões de municípios do médio norte mato-grossense incluíram Porto Estrela e Nova Maringá na pauta de ações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. As dificuldades foram apresentadas junto com soluções ao governador Silval Barbosa e ao titular da Sedraf, secretário José Domingos Fraga, pelo vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR).
Por meio de indicações, o parlamentar pediu a construção de um sistema completo de abastecimento de água na Comunidade do Monjolinho, em Porto Estrela, e duas caixas d’água – cada uma com capacidade para 5.000 litros – para atender os Assentamentos Divisa e Vale do Alegre, ambos em Nova Maringá.
“A falta de água é um dos principais fatores para o aumento dos riscos alimentares, da subnutrição e de doenças, sem contar que interfere diretamente na perda acentuada de terrenos agrícolas e na degradação da pesca. Contamos com uma ação rápida do governo para mudar a realidade dessas comunidades do médio-norte”, disse Wagner Ramos.
Comentários