Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 11 de Abril de 2011 às 14:14
Por: Caroline Lanhi

    Imprimir


Crime ocorreu na rua 7 do bairro Marajoara; vizinhos relatam que eles tiveram que encostar no muro
Crime ocorreu na rua 7 do bairro Marajoara; vizinhos relatam que eles tiveram que encostar no muro
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em Várzea Grande por suposto envolvimento com tráfico de drogas. Valdiléia Alves, idade não identificada, foi morta com um tiro nas costas enquanto caminhava com 2 rapazes pela rua 7 do bairro Marajoara. Os homens atingidos foram encaminhados ao Pronto-Socorro da cidade.

O fato aconteceu por volta das 20h de sábado (9) e chocou os moradores. Conforme relatos da vizinhança, um carro se aproximou das vítimas e o atirador exigiu que eles se encostassem em um muro. Depois disso efetuou os disparos. A mulher, que era moradora do bairro Santa Isabel, também em Várzea Grande, morreu na hora. Um dos homens correu, mas também foi atingido.

A delegada plantonista, Sílvia Pauluzi, esteve no local. Segundo ela, o atirador utilizou uma espingarda calibre 12 e matou Valdiléia pelas costas. A mulher era usuária de drogas e com ela a Polícia Civil encontrou 2 cachimbos para consumo de entorpecentes, objeto conhecido popularmente como "marica". Conforme a delega, há indícios de que as vítimas tentaram fugir. Os feridos ainda não foram ouvidos. Antes de ser atendido no hospital um deles disse que um veículo passou pela rua atirando contra o trio.

A delegada informou que, até sábado à noite, uma das vítimas estava sedada e a outra passou por cirurgia. A equipe da Gazeta esteve no PSM de Várzea Grande na tarde de ontem, mas os funcionários não souberam informar se os 2 pacientes continuavam na unidade.

Quem mora próximo ao local do crime está assustado. Uma mãe que prefere não se identificar diz que não gosta de ver o filho crescer em um cenário de droga e violência, como ocorre no bairro Marajoara. Apesar desse tipo de crime - "acerto de contas" - não ser comum no bairro, ela afirma que a droga é a grande motivadora dos crimes na região.

O jovem Thiago Martins de Souza, 20, cresceu no Marajoara e conta que a segurança na região vem reduzindo ao longo dos anos. "Na época em que a Guarda Municipal atuava no bairro tínhamos mais segurança. Não acontecia esse tipo de coisa". Thiago concorda que a droga é o principal motivo dos altos índices de criminalidade na localidade e defende que essa situação só irá melhorar a partir do momento que houver uma grande reestruturação no setor de segurança pública.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95962/visualizar/