Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Abril de 2011 às 12:16

    Imprimir


Os médicos da Baixada Cuiabana recuaram e não vão entrar em greve, por enquanto. Eles decidiram dar mais esta semana de prazo para o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, abrir negociação.

A adesão à greve dos médicos dos hospitais regionais estava marcada para o dia 4 deste mês. Não aconteceu e o sindicato dos médicos, na semana passada, argumentou que era apenas por um problema jurídico, pois o edital não tinha sido publicado. Na ocasião, confirmou o início da paralisação para hoje. Entretanto, na noite de quinta-feira (14) uma nova assembleia da categoria foi realizada e eles decidiram dar "prazo" para o governo.

Conforme o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Mato Grosso (Sindimed-MT), Edinaldo Lemos, o secretário chamou "alguns colegas" da baixada para uma conversa e, agora, a categoria aguarda a abertura da negociação. Já fala, inclusive, em terminar a greve dos hospitais regionais caso este canal de negociação seja aberto.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 18, às 19h, quando a categoria decide se para todo mundo ou se os médicos dos hospitais regionais voltam ao trabalho.

Reivindicações

Além do protesto contra a contratação das Organizações Sociais de Saúde (OSSs), a pauta de reivindicações entregue ao governo ainda em 2010 pede melhores condições de trabalhos nas unidades de saúde do Estado, realização de concurso público para a classe médica, implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) e a regularização do serviço médico dos profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Médico de Urgência.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95981/visualizar/