"Adrianinho", 23, foi preso após tiroteio com bando rival, em lanchonete; ele era procurado
Polícia Civil prende chefe de bando que roubava carros
Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furto de Veículos (DERRFVA) localizaram Adriano Nogueira da Costa, o "Adrianinho", 23, procurado como um dos chefes do esquema de roubo de carros e picapes na Capital.
Na madrugada desta segunda-feira (11), ele foi baleado no tórax e está internado, em estado grave, no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). Ele foi ferido durante um tiroteio, numa lanchonete de um lava-jato, na Avenida das Torres.
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, Adrianinho participou do tiroteio entre bandidos rivais e foi baleado. Alguns colegas dele que estavam no local o colocaram num Fiat Uno e o levaram até o PSC.
PMs revistaram o carro e apreenderam um revólver calibre 38 e prenderam Marcelo de Lima Tavares, 20, por porte ilegal de arma. Os policiais suspeitam que o revólver tenha sido usado por Adrianinho no confronto.
Policiais da DERRRFVA informaram que estão no encalço de Adrianinho, desde a semana passada, quando ele conseguiu escapar a um cerco, no bairro Tijucal.
Na ocasião, os policiais prenderam sete pessoas envolvidas no esquema de roubo e receptação de picapes. O esquema é chefiado por um adolescente de 13 anos, que foi detido junto com outros menores e dois maiores - os irmãos Alessandro da Silva Curity, 26, e Max Sander Silva Curity, 28. Adrianinho, conseguiu fugir.
Segundo o chefe de operações da DERRFVA, Wlademire Lima Barros, o esquema foi desarticulado após o roubo de uma picape Fiat Strada vermelha, ocorrido ontem (10) à noite. O proprietário foi rendido por três homens armados com revólveres, que levaram o veículo.
Horas depois, a picape estava estacionada no pátio de um posto de combustível, na BR-364, na saída para Rondonópolis, no meio de vários caminhões que pernoitam no pátio.
Os policiais, então, ficaram monitorando para ver se aparecia alguém. No final da madrugada, eles surpreenderam Alessandro e seu irmão Max, que foram buscar o veículo.
"Queríamos mais. Queríamos saber quem iria receber a picape. Disseram que seria entregue no estacionamento do Atacadão do Tijucal. Levamos o veículo lá e apareceram cinco ocupantes num Fox preto", disse Lima Barros.
Comentários