Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 10 de Abril de 2011 às 13:38

    Imprimir


Pelo menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas neste sábado em confrontos entre manifestantes e forças de segurança no Iêmen, dizem testemunhas.

Os confrontos ocorreram na capital Sanaa e na cidade de Taez.

Os distúrbios na capital ocorreram perto de uma praça próxima à Universidade de Sanaa, que desde fevereiro é palco de protestos públicos contra o regime de Ali Abdullah Saleh para exigir reformas políticas e a renúncia do ditador que está no poder há 32 anos.

Testemunhas dizem que dez pessoas saíram feridas nesses confrontos da capital.

Os distúrbios deste sábado na capital ocorreram horas depois que, na cidade de Taez, no sul do Iêmen, 20 pessoas ficaram feridas por disparos das forças de segurança na dispersão de outra manifestação da oposição.

Os protestos no Iêmen se intensificaram nesta semana.

"Uma pessoas morreu e 43 foram baleadas, das quais três estão em estado grave", disse o médico Rahim al-Samiei à agência Reuters.

Além dos feridos por disparos de armas de fogo, uma centena de pessoas precisou de atendimento médico devido aos golpes e a intoxicação causada pelos gases lançados pela Polícia para dispersar os manifestantes da oposição.

Taez viveu na véspera um dia violento de protestos, com três mortos e 150 feridos.

Desde 27 de janeiro, Iêmen é palco de manifestações contra Saleh, que ganharam intensidade a partir de meados de fevereiro e agora se realizam diariamente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96100/visualizar/