83 a 81 e fez 1 a 0 na série melhor de cinco das oitavas de final do NBB (Liga Nacional de Basquete). O cestinha do jogo foi o ala norte-americano Robinson, do Minas, que anotou 31 pontos.
Na primeira fase, o time catarinense, do técnico Alberto Bial, terminou na sétima posição e, por isso, jogava com o favoritismo, haja visto que os mineiros foram apenas os décimos. No entanto, os números não refletiram o desempenho em quadra.
Sob a batuta do norte-americano Robison, o Minas fez dois quartos impecáveis e foi ao intervalo com uma vantagem de 15 pontos (47 a 32). No entando, o time joinvilense não desistiu e correu atrás do prejuízo. Bial optou por usar a mesma fórmula dos mandantes e deu certo. O estadunidense Bristott entrou, deu um gás e marcou oito pontos logo de cara.
Sendo assim, o terceiro quarto teve fim em 32 a 20 para os sulinos, que levaram a definição do confronto para o quarto derradeiro.
Nos últimos dez minutos de jogo, o equilíbrio foi a tônica do embate, que foi decidido nos detalhes. Após vários arremessos certeiros da linha dos três pontos de ambos os lados, os mineiros abriram vantagem. Perto do estouro do cronômetro, o pivô Shilton até teve chance de empatar e levar para a prorrogação, mas acabou desperdiçando dois lances livres.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, desta vez em Joinville. Na primeira fase, os catarinenses venceram as duas partidas. O NBB tem prosseguimento no domingo, quando Araraquara e Unitri/Universo/Uberlândia fecham a primeira rodada das oitavas.
Comentários