Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 09 de Abril de 2011 às 17:45

    Imprimir


Em 2011, o "Auto da Paixão de Cristo" será realizado entre os dias 13 e 17 de abril, a partir das 19 horas, na Acrimat. Em sua 5ª edição, o "Auto da Paixão de Cristo" contará com muitas novidades, a começar pelo palco, que será desenvolvido em três dimensões (3D), para dar mais realidade à peça.

O espaço também contará com uma fábrica de chocolate; floresta encantada; feira de artesanato e praça de alimentação, entre outras atrações culturais e religiosas

Elenco formado por 172 atores dá vida ao espetáculo "Auto da Paixão de Cristo"
O Auto da Paixão de Cristo promovido em Mato Grosso é o segundo maior espetáculo do Brasil em alusão à morte e ressurreição de Jesus, ficando atrás apenas do realizado em Nova Jerusalém, no Estado de Pernambuco. A informação é do diretor-geral do espetáculo, Flávio Ferreira, que fez uma pesquisa entre as principais peças do segmento religioso realizadas no País.

Segundo ele, a estrutura montada para realizar o evento, aliada ao número de atores que compõem o elenco, coloca o Estado de Mato Grosso em posição de destaque no cenário nacional.
“Mato Grosso hoje só perde para Nova Jerusalém. Nossa estrutura que sempre foi grandiosa será ainda maior neste ano. O nosso elenco conta com 172 atores, enquanto em Nova Jerusalém contracenam 210 personagens”, informou Flávio Ferreira.

Neste contexto, para dar mais amplitude ao Auto da Paixão de Cristo, a primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, já estuda a possibilidade de criar um espaço permanente para a realização do tradicional evento religioso na capital mato-grossense. O local onde ele ficaria instalado também está em estudo.

“Com a criação da cidade de Jerusalém em Cuiabá, a população poderá ter acesso ao espaço religioso e tudo que ele oferece, durante todo ano. Além disso, os custos com a produção seriam reduzidos significativamente, permitindo mais investimento em outros setores”, ponderou a primeira-dama Roseli Barbosa.




Fonte: Secom/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96181/visualizar/