O brasileiro Thomaz Bellucci não terá uma estreia tranquila no Masters 1000 de Monte Carlo, que abre a temporada do saibro no tênis. Número 32 do mundo, Bellucci enfrentará o francês Gilles Simon na primeira rodada do tradicional torneio, que tem início neste domingo, dia 10.
Ex-top 10, Simon ocupa atualmente a 26ª colocação do ranking da ATP. O francês, que já foi número seis do mundo em 2009, sofreu uma grave lesão no joelho direito que o deixou fora dos torneios no primeiro semestre do ano passado. Nesta temporada, Simon vem fazendo uma campanha de recuperação, tendo conquistado o ATP de Sydney em janeiro e avançado até as quartas em Dubai e Miami.
Este será apenas o segundo embate entre os dois. Bellucci enfrentou o francês pela primeira vez na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos em 2009, quando Simon venceu por 3 sets a 0. O número um do Brasil joga no saibro de Mônaco apenas pela segunda vez, sendo que caiu na estreia no ano passado.
Caso avance, o brasileiro terá mais um duelo complicado no Masters de Monte Carlo. Na sequência, o número 32 do mundo enfrentaria o vencedor do embate entre o espanhol Albert Montañes e o belga Xavier Malisse. Em seguida, poderia cruzar com o britânico Andy Murray, que vem em péssima fase e caiu na estreia nos últimos três torneios.
Comentários