O inglês Lewis Hamilton, segundo colocado no mundial de Fórmula 1, perdeu nos últimos instantes do treino deste sábado a pole do grid de largada do Grande Prêmio da Malásia, em Sepang, segunda etapa da temporada. O piloto da McLaren viu o líder do Campeonato, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, lhe tirar o melhor tempo do treino a instantes do fim. Mesmo assim, conta o site Autosport, Hamilton não teria ficado insatisfeito com desempenho de sua McLaren.
O motivo da comemoração de Hamilton é diminuição da diferença de desempenho entre Red Bull e McLaren em comparação com o primeiro fim de semana da temporada, na Austrália. Na época, Hamilton ficou 0,8 segundo atrás de Vettel. Neste sábado, a diferença para o primeiro foi de 0,1 segundo.
Hamilton teria afirmado que não pode ficar desapontado com o resultado e que sente orgulho do trabalho feito pela equipe inglesa nas últimas duas semanas.
Melhor que Vettel da última sessão treinos, Hamilton disse já esperar a melhora de desempenho da equipe atual campeã do mundo (em construtores e pilotos, com Vettel) no momento decisivo. O inglês comentou que Red Bull sempre tira algo da manga, e fez isso também nesse sábado, ao aumentar o ritmo no Q3.
Comentários