Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 09 de Abril de 2011 às 09:36

    Imprimir


O Ministério do Interior da Síria acusou neste sábado grupos de infiltrados de dispararem contra as manifestações realizadas na sexta-feira (8) em diversas zonas do país contra o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad.

"Alguns incitadores da violência, intrusos e pagos por setores externos conhecidos se infiltraram entre os manifestantes e começaram a disparar indiscriminadamente com o objetivo de causar uma divisão entre os civis e a polícia", ressalta o Ministério em comunicado divulgado pela agência de notícias síria Sana.

A fonte oficial, no entanto, não precisou a que grupos externos se referia. Desde que começaram as manifestações da oposição na Síria, o regime de Assad sustenta que é vítima de ataques de grupos estrangeiros, entre outras razões por seu apoio a movimentos como o palestino Hamas e o libanês Hizbolah.

No comunicado de hoje, o Ministério do Interior sírio indicou que os ataques desses grupos durante a jornada de ontem contaram com a instigação clara de cadeias de televisão e redes de internet.

Pelo menos 29 pessoas, entre civis e membros das forças de segurança, morreram na sexta-feira na Síria durante os protestos políticos que se estenderam por todo o país e foram especialmente violentos na cidade de Deraa.

A convocação, batizada de "Sexta-feira da Resistência", alcançou uma grande participação, mas se configurou em uma das jornadas mais sangrentas desde o início da revolta, em meados do mês de março.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96251/visualizar/