Garoto agia com um cúmplise; ele foi preso ontem e reconhecido por vítima, mas já foi solto
Menino de 11 anos pode fazer parte de gangue em Cuiabá
A Polícia Militar descobriu que um menino de apenas 11 anos de idade pode fazer parte e até ser chefe de uma gangue que assalta caminhões de bebida na região da Grande Morada da Serra, em Cuiabá.
Ontem à tarde, o garoto foi detido no bairro Altos da Serra com uma espingarda com cano e cabo serrados. A arma estava ao lado dele, mas sem munição. Segundo policiais militares, ele foi visto minutos antes rendendo o motorista de um caminhão de entrega de gás.
O garoto, que estava com um cúmplice, obrigou a vítima a entregar todo o dinheiro. Como nesse instante houve um problema com a arma que eles carregavam, os dois fugiram.
O motorista acionou a PM, que chegou rápido ao local e fez rondas pelas proximidades, mas não localizou os assaltantes. Cerca de meia hora depois, o garoto foi detido.
Entregue à mãe
O motorista que o reconheceu, alegou que não houve assalto, mas apenas tentativa. Os policiais suspeitam que o menino tenha participado de outros assaltos a caminhões na região.
"Por enquanto, só temos um caso, mas em outros roubos foi confirmada a participação de menores", explicou um policial.
No Cisc do Planalto, o menino negou ter praticado assaltos. Em seguida, ele foi entregue para a mãe que se comprometeu a apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude da Capital.
Inicialmente, ele forneceu uma data de nascimento diferente da apresentada na certidão do menino. "Ele disse que nasceu em agosto de 1997 mas, e, sei documento, a data de nascimento é dezembro de 1999", afirmou um policial à reportagem.
Comentários