Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 15 de Setembro de 2013 às 23:46

    Imprimir


 A Polícia Civil alerta os empresários de Cuiabá que atuam no ramo de aluguel de artigos para festas sobre golpes aplicados por quadrilhas especializadas no comércio. Muitas pessoas optam pelo aluguel, principalmente quando não vão usar o produto por muito tempo. O comerciante Mário Jeferi relatou que foi vítima do golpe por duas vezes. Na primeira, o suposto cliente não devolveu 10 jogos de mesas com cadeiras e 10 toalhas que alugou.


 
Já na segunda vez, segundo ele, o prejuízo foi maior, pois não foram devolvidos 25 jogos de mesas e cadeiras e duas caixas térmicas no valor de R$ 600 cada uma. Contudo, o proprietário da empresa contou que procurou a polícia e conseguiu recuperar os materiais.


 
Alguns materiais, conforme Mário, tinham sido vendidos para uma loja de produtos usados e que está localizada no próprio bairro em que mora. Outros materiais foram parar em outra cidade. Uma empresa de locação de vende de materiais para a construção civil também passou pelo problema.


 
O gerente Alessandro Fernandes explicou que o prejuízo foi grande porque os equipamentos eram caros. Um deles, por exemplo, citou o funcionário, custa cerca de R$ 2,8 mil.


 
O delegado Fábio Beccardi explicou que neste caso de aluguel de produtos que não são devolvidos podem ser caracterizados dois tipos de crimes, sendo estelionato e apropriação indébita. A pena para o crime de apropriação indébita é de 1 a 4 anos de prisão. No caso de estelionato, de 1 a 5 anos de prisão.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9633/visualizar/