Parque deve reabrir para o público geral no sábado (9)
Cinco dias de acidente, Playcenter reabre para excursões
Cinco dias após o acidente no brinquedo Double Shock do Playcenter, o parque voltou a funcionar nesta sexta-feira (8) para receber ônibus de excursões que estavam previamente agendadas. O parque, no entanto, não está aberto ao público em geral.
Segundo a assessoria do Playcenter, no sábado (9), o parque irá reabrir para o público das 11h às 19h. Os brinquedos Double Shock e Looping Star, entretanto, permanecem interditados até o fim das investigações policiais. O laudo do Double Shock deve sair em até 30 dias.
Na noite de quarta-feira (6), subiu para cinco o número de vítimas do acidente com o Double Shock internadas no hospital Metropolitano, na Lapa, zona oeste da capital. Uma mulher de 27 anos voltou ao centro médico com fortes dores de cabeça.
A paciente, que recebeu atendimento no final de semana em razão de um quadro de estresse pós-traumático motivado pelo acidente, está em observação na UTI.
Outras quatro pessoas já estavam internadas no hospital. Duas delas - uma menina de 12 anos, que teve o baço retirado, e uma mulher de 30, que teve ferimentos na cabeça e na perna esquerda -, têm previsão de alta da UTI para os próximos dias, segundo o hospital.
O jovem de 24 anos que retornou ao hospital na última terça-feira (5) e uma paciente que precisou passar por uma cirurgia no braço continuam internados.
No final da tarde de domingo, a trava do Double Shock se abriu enquanto ele estava em movimento e pessoas que estavam dentro dele caíram de altura entre 5 m e 7 m. Durante o acidente, quatro pessoas foram lançadas para um lado do brinquedo e duas para o outro. No total, oito pessoas ficaram feridas.
Double Shock
O brinquedo, fabricado na Itália em 1995, passou por uma reforma completa em maio de 2010. Segundo o delegado responsável pelo caso, a cada seis meses, o Double Shock passa por uma checagem nacional de segurança. Uma verificação de critério internacional é feita a cada dois anos.
De acordo com o Playcenter, todo o sistema que compõe o brinquedo passa por uma verificação diária. A máquina opera no parque desde 1996.
O laudo da perícia feita no brinquedo Looping Star chegou às mãos do delegado responsável pelo caso, Marco Aurélio F. Batista, na última semana, pouco mais de seis meses após o acidente que deixou 16 pessoas feridas na montanha-russa. Segundo Batista, do 23º Distrito Policial, em Perdizes, o resultado foi “inconclusivo”.
- Ele dá uma suposição de um problema na parte elétrica. Vou pedir mais uma complementação. A conclusão do caso depende de outras informações.
Batista afirmou ainda que pretende colher mais documentos e ouvir testemunhas para concluir a investigação do acidente ocorrido em setembro do ano passado. O brinquedo continua interditado desde então.
Comentários