Três pessoas envolvidas no esquema foram presas
Quadrilha é presa acusada de vender carteiras de habilitação
Uma quadrilha especializada na venda de carteiras de habilitação falsas foi presa hoje de manhã durante a operação “Contramão” da Polícia Civil. As investigações começaram há um ano e meio pela Polícia Civil de Jaciara, a 148 quilômetros de Cuiabá.
O grupo é acusado de vender CNHs nas cidades de Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde, Primavera do Leste, Paranatinga e Rondonópolis. Três pessoas envolvidas no esquema foram presas e outras duas autuadas por posse ilegal de armas e munições.
As habilitações eram comercializadas sem o cumprimento das exigências legais, como frequência ao curso de formação de condutores e realização de testes de aptidão. A quadrilha cobrava R$ 1,7 mil pela categoria AB, e R$ 2 mil pela categoria AD.
Foram presas por mandado de prisão temporária três pessoas apontadas como as principais articuladoras da venda de carteiras de habilitações falsa na região. De acordo com a polícia, a quadrilha contava com diversos colaboradores da região. Há suspeitas do envolvimento de servidores do Departamento de Trânsito (Detran), pois o exame pericial realizado em quatro CNHs apreendidas, considerou que os suportes das carteiras são verdadeiros, mas as impressões são incompatíveis com o padrão de CNH emitidas pelo Detran.
Ao todo, os policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária. Foram confeccionados dois autos de prisão em flagrante de posse ilegal de arma de fogo e munições.
Comentários