Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2011 às 11:08

    Imprimir


Assessoria
ATI no bairro Novo Diamantino contribui com as atividades do Viver Legal
ATI no bairro Novo Diamantino contribui com as atividades do Viver Legal

A Prefeitura Municipal de Diamantino valoriza quem muito já contribuiu para o desenvolvimento do município, assim, os idosos recebem atenção especial com várias atividades físicas, artesanato, danças e alfabetização. Todo o cuidado com os idosos vem de um grupo de profissionais da Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social exclusivamente para o projeto Viver Legal.

Um ônibus em parceria com a Secretaria Municipal de Educação passa recolhendo em pontos estratégicos e chega à quadra coberta do bairro Novo Diamantino e no Centro de Eventos, para mais uma jornada de interação e muitas atividades.

A enfermeira aguarda para aferir a pressão arterial de cada participante, logo em seguida a professora de artesanato começa distribuir os materiais para iniciar as tarefas. As mãos hábeis de quem já dedicou grande parte da vida ao trabalho retornam ao tempo da infância e começam a brincar de fazer arte.

Todas as atividades são monitoradas e aplicadas na medida certa, respeitando a limitação de cada um. A Academia da Terceira Idade (ATI) no bairro Novo Diamantino é utilizada para os exercícios físicos, a quadra coberta serve para o alongamento, encontro com a oração e pista de dança.

Com o calendário cheio para o ano inteiro, o que não falta são atividades, como por exemplo, o bloco carnavalesco Viver Legal que ganhou destaque na imprensa estadual, prova de que não existe idade para ser feliz.

Dentre as mulheres está Ivone Senger, 54, com sorriso fácil disse ainda não ser idosa, mas já está preparando para chegar lá sem perder a dinamicidade. “Assim que termino o serviço em casa, chega o horário e já venho para cá. Aqui eu gosto de tudo, fazemos nosso alongamento, ginástica, é diversão para todos, principalmente para a gente bater um papo e sair da rotina”.

O projeto coordenado por Kelma Moraes atende uma exigência do prefeito Juviano Lincoln em atender com qualidade, carinho e respeito cada idoso, desta forma quando não tem as atividades programadas eles recebem visitas domiciliares da equipe da Prefeitura.

Quando a coordenadora explicou o extenso compromisso dos idosos com a diversão o que logo chamou atenção foi à escolha do idoso destaque. “Em outubro a gente faz a comemoração com o baile que escolhe a rainha dos idosos. Esse ano queremos realizar a escolha da miss e mister idoso. No mês de dezembro tem o encerramento com confraternização, brincadeiras e amigo oculto”, explicou a coordenadora.

A secretária de Promoção Social, Luana Pereira, ressaltou que a Prefeitura serve o lanche durante todos os encontros e o projeto é gratuito para os idosos de ambos os sexos.

Quem pode participar:

- Todos os idosos acima de 65 anos, ou com mais de 50 anos indicado pelo médico.

Local:

O projeto ocorre todas segundas e quartas-feiras no Centro de Eventos e as terças e quintas na quadra coberta do bairro Novo Diamantino, ambos das 14 às 16 horas. Inscrições nos locais.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96517/visualizar/