Prisioneiros fazem três guardas de refém em rebelião no Líbano
Centenas de prisioneiros fazem nesta terça-feira uma rebelião por melhores condições na prisão de Roumieh, a maior do país. Os presos fizeram ao menos três guardas de reféns e incendiaram um dos prédios.
Imagens mostram uma grossa coluna de fumaça preta subindo do prédio incendiado em Roumieh, localizada a leste de Beirute.
Os prisioneiros estão em rebelião há dias, mas a violência escalou nesta terça-feira quando os prisioneiros fizeram três guardas de reféns em um dos prédios.
Em outro prédio do complexo, os prisioneiros incendiaram material altamente inflamável na cozinha --o que iniciou o incêndio.
O ministro do Interior Ziad Baroud disse que Roumieh foi construída para 1.050 prisioneiros, mas mantém atualmente 3.700. Ele diz que, deste total, apenas 721 foram condenados, enquanto o resto estão aguardando ou em julgamento.
Mais cedo, familiares dos prisioneiros de Roumieh fizeram um protesto por melhores condições no local e chegaram a fechar, por um breve período, a principal estrada que leva ao complexo.
Baroud disse que os familiares querem que o governo acelere os julgamento.
Comentários