Uma amostra do programa durante o 1 º Seminário Internacional de TVs Legislativas do Brasil, como uma experiência que deu certo
Palavra de Mulher completa 1 ano e será destaque em encontro internacional
O programa “Palavra de Mulher”, veiculado na TV Assembleia canal 30, em parceira com a Sala da Mulher, completa um ano no próximo dia 10 de abril. Para coroar o sucesso desde sua primeira edição, será apresentada uma amostra do programa durante o 1 º Seminário Internacional de TVs Legislativas do Brasil, como uma experiência que deu certo.
A informação foi dada pelo superintendente da TV Assembleia, Wanderley Oliveira. “Esse seminário acontecerá concomitantemente a Conferência da União Nacional das Assembleias Legislativa (Unale), na segunda quinzena de maio, em Florianópolis (SC) e vamos apresentar o programa como uma experiência que pode ser implementada em outros estados”, declarou Wanderley
Segundo a assessora da Sala da Mulher, Tânia Arantes, o Palavra de Mulher surgiu do desejo da coordenadora Janeta Riva de aproximar os trabalhos da Sala à sociedade, onde além de manter uma agenda cultural, apresenta as ações social do Legislativo. “O nosso diferencial é que trabalhamos com três eixos cultura, educação e filantropia. É a revista da Sala da Mulher que cumpre com o seu papel social, com um toque informal”, afirmou Arantes.
O editor e produtor do programa, cineasta Luiz Marchetti, destaca que um grande acervo cultural está sendo construído e ficará para a história de Mato Grosso, uma vez que mantém um contato direto com os artistas. “Temos um cuidado estético e também preocupação na hora da editarmos. Além disso, colaboramos para aumentar o produto áudio-visual, já que cada artista entrevistado recebe um DVD da sua participação”, explicou Marchetti, afirmando ainda que as gravações das apresentadoras Carol Lampert e Mariel Gunsh são feitas em pontos turísticos de Cuiabá. “Uma forma de valorizar a nossa cultura”, completou.
Entre as entrevistas que ficaram para a história está a que o escritor mato-grossense Antônio Sodré concedeu meses antes de sua morte. Para o secretário de Comunicação, Fábio Monteiro, o programa era para ser piloto de apenas seis meses no ar. “Mas tomou uma dimensão quanto em nível de Assembleia e de informação pública, que já estamos completando um ano. Desde a primeira edição ele tem uma qualidade impar que numa TV pública não vemos”, ressaltou.
O programa Palavra de Mulher é veiculado na grade da TV Assembleia, canal 30 para a transmissão aberta e 16 para a fechada, às 13 h e 20h30. No formato de revista eletrônica, a proposta do programa é levar entretenimento, cultura, conhecimento, ações educacionais e de cidadania em linguagem atraente para os telespectadores da TV pública.
Comentários