Aprovado projeto que cria a Câmara nos Distritos de Sorriso
Por causa da distância, muitos moradores dos distritos de Sorriso não participam das ações desenvolvidas pela Câmara Municipal. O distrito de Boa Esperança, distante cerca de 140 km da sede, é um exemplo. Quem lá reside, encontra dificuldades para ter acesso aos acontecimentos do Município.
Sem essa aproximação, os cidadãos também não conseguem apresentar suas reivindicações aos vereadores.
Por isso, para vencer esse obstáculo, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 30/11 que institui a Câmara nos Distritos.
A iniciativa do presidente da Casa, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), autoriza a Câmara de Sorriso a montar escritórios nos distritos de Boa Esperança, Caravágio e Primavera para atender a população. Também poderá fornecer servidor capacitado, materiais e equipamentos necessários ao bom atendimento dos munícipes.
Segundo Marchioro, essa é mais uma ação do Poder Legislativo que vai ao encontro da população. Recentemente, foram implantados os programas Por dentro do Parlamento e Câmara do Estudante com esse objetivo.
“É uma forma de estarmos mais presentes nessas comunidades. Como sabemos da dificuldade de locomoção dos moradores dessas localidades, queremos desenvolver um modelo de estrutura administrativa de forma descentralizada, com um novo olhar para a melhoria da qualidade de vida dessas regiões”, justifica Marchioro, acrescentando que como já existem as subprefeituras nos referidos distritos, com o projeto do legislativo haverá um equilíbrio entre os poderes. “Com isso, estamos atendendo a um pedido das comunidades que não precisarão mais aguardar a nossa visita para fazer críticas e reivindicações”, enfatiza. Na opinião do presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Primavera, Tiago Saraiva, o projeto atende aos anseios dos moradores daquela comunidade. "Aprovamos essa iniciativa e estamos à disposição para auxiliar a Câmara no que for possível", diz.
O projeto se tornará lei com a sanção do prefeito Chicão Bedin.
Comentários