Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 15 de Setembro de 2013 às 11:58

    Imprimir


Com altos investimentos na rede hoteleira, áreas verdes e restaurantes, Washington quer se tornar um destino de expansão para os turistas brasileiros e deixar de ser somente uma capital associada à Casa Branca e ao mundo corporativo, informaram neste sábado fontes oficiais da capital americana.


 
"Queremos mostrar que a região da capital americana é muito mais que a Casa Branca, já que temos vida noturna, clubes, alta gastronomia, "resorts" em expansão e outros investimentos", assinalou à Agência Efe Elliot Ferguson, presidente da Destination DC, órgão oficial de Turismo de Washington.


 
Nesta semana, em São Paulo, Ferguson liderou uma missão comercial do setor turístico, a qual avalia o mercado brasileiro como "estratégico".


 
Em 2011, por exemplo, a capital americana recebeu um número recorde de 116 mil turistas brasileiros, os quais gastaram US$ 145 milhões.


 
"Vamos conversar bastante e apresentar os investimentos de Washington para que a recente polêmica em torno do assunto espionagem não perturbe os negócios", apontou Ferguson.


 
Além dos atrativos da capital americana, Ferguson não descarta um novo impulso no tradicional turismo corporativo de Washington entre os brasileiros, que, segundo ele, também tem um "grande potencial".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9671/visualizar/