Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 05 de Abril de 2011 às 07:24

    Imprimir


Ilustração

O corregedor-geral da Polícia Militar, coronel Joelson Sampaio, informou que o policial Alessandro Zibberman de Oliveira foi autuado em flagrante por crime militar e está preso no Cadeião de Santo Antônio de Leverger. Na madrugada de domingo, ele matou com dois tiros o colega de farda, o soldado PM Firmino Duarte, numa discussão por causa de mulheres. A execução ocorreu numa esquina do Jardim Gramado, em Cuiabá.

Segundo o corregedor, o crime militar é caracterizado quando um militar da ativa mata o outro independente de estarem em serviço ou não. “É o que diz a lei e é o que colocamos em prática, nada mais”, explicou.

O crime ocorreu por volta da meia-noite e meia e os dois militares estavam em trajes civis, pois era horário de folga deles. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Zibberman estava com duas garotas e se sentiu ameaçado pelo colega de farda. Ele pediu ajuda a uma viatura, que o escoltou até o Jardim Gramado, junto com as duas garotas.

Atrás vinha Duarte num Gol vermelho e, próximo da entrada do bairro, ele se aproximou da viatura, que parou. Os soldados de serviço foram conversar com Duarte, mas disseram ter sido desacatados, iniciando um atrito.

Em seguida, Firmino desceu de seu automóvel e foi até a viatura e bateu no vidro para falar com Zibberman. Este, em relato aos policiais de serviço, disse acreditar que seu desafeto estivesse armado e sacou sua arma. De dentro da viatura, atirou duas vezes, atingindo o tórax e o abdômen do colega.

Os militares ainda acionaram o Samu, mas os socorristas confirmaram o óbvio. Os PMs de serviço entenderam que se tratava de um crime militar e levaram Zibberman para a Corregedoria, onde foi confeccionada a prisão em flagrante. (AR)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96715/visualizar/