Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 04 de Abril de 2011 às 20:10

    Imprimir


O campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, volta a ter aulas nesta terça-feira. O local foi destruído por um incêndio na segunda-feira passada, dia 28.

De acordo com nota da instituição, vistorias feitas pela Defesa Civil e pelo Escritório Técnico da Universidade (ETU) no complexo de prédios conhecido como Palácio Universitário identificaram trincas na caixa d"água, que inviabilizam o uso dos banheiros. Por este motivo, foram instalados banheiros químicos nos jardins.

Para atender os alunos e funcionários dos cursos de Comunicação, Administração e Ciências Contábeis, Economia e Educação, além de mais dois órgãos da universidade, que funcionam no palácio, as caixas químicas serão instaladas perto da entrada e dos banheiros interditados.

A UFRJ pretende retomar o abastecimento de água entre 30 e 60 dias, por meio da construção "de um castelo de água" que será erguido nos fundos do palácio. A obra será acompanhada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), já que o Palácio Universitário é tombado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/96744/visualizar/