Estado realiza evento para discutir violência e tráfico de mulheres
O governador em exercício Francisco Daltro se reuniu nesta segunda-feira (04.03) com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa e a superintendente de Políticas para as Mulheres, Ana Emília Sotero, para falar sobre o 1º Congresso Internacional à Violência e ao Tráfico de Mulheres – Enfrentando os Desafios.
Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o Congresso terá como foco o debate e a elaboração de políticas públicas de enfrentamento à violência e ao tráfico de mulheres nas regiões de fronteira do país.
Segundo Ana Emília, o evento contará com a presença de 11 países que irão elaborar um relatório final que será encaminhado ao Governo Federal, com a proposta de que as metas descritas no documento sejam transformadas em leis de amparo às mulheres vítimas dessas situações. “O evento também contará com a presença de Maria da Penha, personagem responsável pela criação da Lei 11.340”, destacou.
O secretário Paulo Lessa ressaltou a importância da realização do Congresso. “Temos como meta eliminar a ocorrência desses casos no Estado, e para isso precisamos de um amplo debate entre sociedade, estudiosos entre outros. Mato Grosso está em uma faixa de fronteira e é um dos focos dessa questão. Apresentamos essa demanda ao governador, que se colocou à disposição para tornar este evento uma prioridade, vendo o Congresso com bons olhos, no sentido de se implantar políticas de Governo para o enfrentamento à violência e ao tráfico de mulheres”.
O 1º Congresso Internacional à Violência e ao Tráfico de Mulheres – Enfrentando os Desafios será realizado entre os dias 14 a 16 de abril, no Centro de Eventos Pantanal.
Comentários