Câmara instaura CPI para apurar denúncias
Em coletiva à imprensa local, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) se pronunciou nesta manhã (04) falando em nome da instituição a respeito da polêmica envolvendo vereadores.
Diante dos fatos e das gravações divulgadas na internet de forma não oficial, a Câmara decidiu instaurar uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias. “Sempre nos pronunciamos afirmando que não tínhamos acesso a provas ou declarações. Agora, diante dos fatos resolvemos acolher a situação, pois temos possibilidade de investigar. Devemos aprovar hoje a noite um requerimento autorizando a abertura da CPI”, disse o presidente à imprensa.
Luis Fabio afirmou não querer se antecipar aos fatos e disse que a Câmara irá esperar a apuração, para que as investigações falem por si. “A CPI dá aos vereadores o poder de polícia, com a possibilidade de colher documentos para apuração. Nós solicitamos ao Ministério Público todas as informações, mas tivemos o acesso negado. As pessoas envolvidas neste caso serão ouvidas, pois a Câmara não aceita ato de corrupção de natureza alguma” garantiu.
Comentários