Piloto tem morte encefálica confirmada, diz hospital
O piloto Gustavo Sondermann, 29, teve a morte encefálica confirmada pelo hospital São Luiz nesta segunda-feira.
Segundo nota, o quadro neurológico é considerado irreversível. O paulista sofreu traumatismo cranioencefálico, e a equipe médica concluiu que não havia indicação para tratamento cirúrgico.
Sondermann foi internado neste domingo após um grave acidente durante a corrida da Copa Montana, categoria de acesso à Stock Car, em Interlagos. A assessoria de imprensa do piloto chegou a confirmar a morte do piloto na noite de domingo.
A nota é assinada pelo diretor clínico do hospital, Sebastião Cesar de Vasconcellos, pelo neurocirurgião Jorge Pagura e o responsável médico da Stock Car, Dino Altmann.
O vídeo abaixo cedido pelo portal da Rede TV! mostra o momento exato do acidente.
Pedro Boesel, o outro piloto envolvido, teve uma fratura no ombro direito e um corte na perna.
O acidente foi semelhante ao também fatal de Rafael Sperafico em 9 de dezembro de 2007.
Na ocasião, o paranaense perdeu o controle na mesma curva do Café, que antecede a reta principal de Interlagos, e foi atingido pelo carro de Renato Russo.
A categoria em questão era a Stock Light, atualmente chamada de Copa Montana.
Sondermann iniciou sua carreira automobilística no kart e foi para a F-Renault Brasil em 2002, em que foi companheiro de Lucas di Grassi. Sem opções nos fórmulas, passou a correr de carros de turismo e foi campeão da Pick-Up em 2008.
Já na Stock Car a vitória ficou com Cacá Bueno. Daniel Serra e Ricardo Maurício também foram ao pódio. Thiago Camilo, líder do campeonato, ficou em quarto.
Comentários