Para o técnico Luiz Felipe Scolari, o meio-campo é o chamado "termômetro" do Palmeiras. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no último domingo, o comandante ainda elogiou o volante Márcio Araújo, escalado em 16 das 17 rodadas do Campeonato Paulista.
"O termômetro do Palmeiras é o meio-campo, com a ajuda dos homens da frente, que param a bola e deixam que os demais se aproximem para jogar. Assim, o time respira um pouco lá atrás", declarou o comandante palmeirense ainda no vestiário da Vila Belmiro.
Questionado sobre Patrik, responsável pela assistência para o gol de Kleber no clássico, Felipão elogiou o jovem, mas negou que se trate de um jogador "intocável", e destacou um volante. "Atualmente, muito poucos no Brasil estão jogando como o Márcio Araújo", disse.
Além do meio-campo, o Palmeiras vem se destacando na defesa ao longo desta temporada, já que soma apenas seis gols sofridos em um total de 17 partidas no Campeonato Paulista. Com 38 pontos, um a mais que o São Paulo, o Verdão lidera o Estadual.
Embalado pela vitória sobre o Santos no clássico, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Grêmio Prudente com três desfalques certos. Após receberem o terceiro amarelo, o atacante Kleber, o lateral Cicinho e o polivalente Rivaldo estão fora.
Comentários